11-98400-9042 / 11-98139-6454 clinicasolnascente10@gmail.com

Maconha

TRATAMENTOS CONTRA MACONHA

.

A maconha é uma erva (planta) que devido ao seu alto consumo é plantada em quase todo o mundo, principalmente em países mais quentes como o Brasil, Paraguai e outros países dos trópicos. A Maconha é conhecida por ser uma droga recreativa que não causa dependência, porém nós da Clínica Sol Nascente com nossa experiência e estudo pode aprovar que essa é uma mentira absoluta. A maconha sim causa dependência, além de desencadear uma série de problemas mentais como a esquizofrenia e problemas relacionados a memória. Além disso, vemos nos estudos de caso dos nossos residentes que a maior parte deles chegou as drogas mais pesadas depois de ter usado maconha por algum tempo.

Os efeitos da maconha no cérebro  perda do contato da realidade, sentimento felicidade infundada, letargia e falta de iniciativa para tudo. Além desses efeitos a maconha aumenta  o apetite do indivíduo, e deixa os olhos extremamente vermelhos, e a boca seca. Esses são sinais a serem notados quando existe a dúvida se alguém esta ou não utilizando a droga.

Na maior parte dos casos, quando a família procura conversar com o indivíduo sobre o uso da droga, o dependente geralmente nega os males que a droga vem causando em sua vida, diz que nunca irá usar outro tipo de droga. Nós da Clínica de Recuperação Sol Nascente acreditamos e vemos através da experiencia que a internação de um indivíduo que faz o uso de maconha é muito importante para que ele através dos aprendizados e conhecimento da doença, não venha a progredir para outras drogas. O tempo sugerido para a desintoxicação ou internação em clínica de recuperação ou comunidade terapeutica  é de 3 a 6 meses, podendo variar de paciente para paciente.

Nós da Clinica Sol Nascente estamos aptos a atender esse tipo de paciente. Entre em contato e tire suas dúvidas.