11-98400-9042 / 11-98139-6454 clinicasolnascente10@gmail.com

O dia a dia em uma clínica de recuperação, bem como todas atividades são voltadas à reformulação das ideias e do comportamento dos acolhidos, desde a parte lúdica onde envolve o lazer até as atividades de laborterapia onde os acolhidos cuidam do espaço onde vivem.

Primeiro os acolhidos acordam cedo, por volta de 7:00 hs da manhã, isso para que criem o hábito de não ficarem na cama até tarde sem produzir nada, logo após tomarem o café da manhã é feita a espiritualidade onde cada um da sua maneira procura um contato consciente com o Deus que concebe, isso é importante para que a parte espiritual da doença seja trabalhada.

Partimos então para a laborterapia, onde através de uma escala os acolhidos se revezam com o cuidado da casa, limpeza dos quartos, banheiros, áreas externas, piscina e a horta, isso desperta nos indivíduos o senso de responsabilidade, todos sentem prazer em fazer o que é designado visto que após terminarem a tarefa quem irá aproveitar um ambiente limpo são eles próprios.

Assim que terminamos os cuidados com a casa, partimos então para a primeira reunião, onde um especialista em dependência química fala aos acolhidos sobre a doença seus sintomas e maneira que ela se manifesta, usamos diversos tipos de abordagem, entre eles os 12 passos dos grupos anônimos.

Chegamos então a hora do almoço onde em ordem todos se alimentam e lavam seus próprios pratos. Chegando a metade do dia, é liberado até as 14:00 horas para que os acolhidos façam seus cuidados pessoais ou tirem um descanso.

As 14:00 temos outra reunião com um especialista diferente que também aborda os aspectos da doença, em nossas reuniões os acolhidos são sempre incentivados a participar trazendo para o grupo suas experiência pessoais e nesse momento através da empatia começa existir uma atmosfera de companheirismo entre eles.

As 16:00 horas é servido o café da tarde e após é liberado banho. Dai então é feita mais uma reunião só que dessa vez, apenas os acolhidos participam, falando dos seus sentimentos um para os outros afim de se aliviarem da carga que carregam e ao mesmo tempo ajudando uns aos outros mais uma vez através da empatia.

O jantar é servido as 19:00 horas e logo depois os acolhidos ficam livres para um momento de diversão, seja no nosso campo de futebol, na leitura de um livro ou em nossa sala de jogos.

Nesse processo são propostos trabalhos que são avaliados pela equipe terapêutica afim de abordar cada acolhido individualmente. Na Quarta Feira todos os acolhidos passam por consulta com uma psicóloga que também é especializada em dependência química.

Sugerimos 4 meses de tratamento para que nesse tempo, haja a desintoxicação e a criação de novos hábitos que devem sugerimos sejam levados para a vida cotidiana.

Todos os finais de semana as famílias podem entrar em contato com o acolhido através de chamada de vídeo e a equipe esta disponível para atender os familiares todos os dias da semana, tirando dúvidas e ajudando a equipe a lidar com as particularidades de cada acolhido.

Nós da Clínica de Recuperação Sol Nascente tratamos todos os acolhidos com respeito e humanidade, entendemos que as drogas ou o álcool já os prejudicou demais, então entendemos que é através do carinho e educação que conseguiremos alcançar nossos objetivos.

O Clínica  de Recuperação de Dependentes Químicos funciona todos os dias da semana. Atende as dúvidas dos familiares pelo telefone 11-93201-8321 ou pelo chat online. Se você consegue alguém que precisa da ajuda de um Clínica de Recuperação de Dependentes Químicos, não deixe de ligar. Sua ajuda é importante, nós já ajudamos muitas pessoas e estamos preparados para atender cada vez mais.

 

error: Conteúdo Protegido.