11-98400-9042 / 11-98139-6454 clinicasolnascente10@gmail.com

como assim astrologia para dependencia quimica ? Hoje somos bastante afortunados no avanço magnífico da Ciência, que nos traz com precisão espantosa o estudo minucioso de cada substancia psicoativa, revelando-nos com exatidão o caminho fisiológico e seus efeitos. Também Utilizamos a dura vivência de outros, para nos conscientizarmos que o abuso de substâncias tem um resultado devastador , não só para o individuo como também para seus familiares.
Mas ao falarmos de Dependência Química em si ,nos deparamos diante de um dilema a qual não existe diagnóstico de precisão ,e sim um conjunto de modelos teóricos que tentam explicar o fenômeno.Por se tratar de uma doença de ordem mental e de origem multifatorial, mesmo tendo muitas vezes os resultados semelhantes,cada individuo apresentará dilemas de origens extremamente diferentes .Por tal motivo,quando se diz recuperação ou até mesmo tratamento, só se pode fazer menção ao ato de conscientização individual.

O objetivo do desenvolvimento dessa pesquisa é apresentar a Astrologia como uma ferramenta eficaz, que acrescentará significativamente em diversos aspectos o processo de conscientização . Primeiro que por ser uma linguagem simbólica, seus símbolos naturalmente despertam no individuo a curiosidade, e dessa surge uma espantosa vontade de saber mais, e essa vontade nos abre uma fresta na autodefesa, surgindo assim nosso maior veiculo, a simpática disposição de falar e ouvir sobre si mesmo.
Ao ser constatado pelo próprio individuo uma sincronicidade, entre seus dilemas internos a posição dos astros e seus significados , inicia-se um processo de auto-descoberta. E depois com essas mesmas posições indicadas no Mapa Astral , é possível entender não só o porque dos dilemas,como também a elucidação do desenvolvimento do próprio individuo para solucioná-lo .

error: Conteúdo Protegido.