11-98400-9042 / 11-98139-6454 clinicasolnascente10@gmail.com

A Sol Nascente é uma clínica especializada no tratamento da dependência de drogas, álcool e comorbidades. Está sediada em Nazaré Paulista, mas atende dependentes químicos de todo o Brasil
A dependência em drogas é um dos maiores problemas da atualidade. Segundo um relatório da ONU, mais de 29 milhões de pessoas consomem droga ao redor do mundo. No Brasil são 06 milhões, o que equivale a 3% da população. Por isso, se faz necessária à criação de cada vez mais clinica de recuperação de drogas.
Hoje a internação em clinica de recuperação de drogas é o primeiro passo para o tratamento da dependência química. O processo de recuperação pode ser feito através de remédios e psicoterapias. Na Getsêmani, o tempo de internação mínimo é de 06 meses, podendo ser prorrogado se necessário. Uma clinica de recuperação de drogas segue as seguintes fases de tratamento:
1. Desintoxicação ou promoção da abstinência;
2. Reabilitação;
3. Cuidados continuados e
4. Projeto de Vida.
Por dentro do tratamento de recuperação
A desintoxicação ou promoção da abstinência acontece no 1º mês, por isso a Sol Nascente só autoriza a visita de familiares depois dos primeiros 30 dias. Os outros 03 meses faz parte da reabilitação. Os cuidados continuados e a prevenção de recaídas podem ser feitos fora da clinica de recuperação de drogas. Esses são os passos de um tratamento para dependência química. Em casos de alcoolismo, a Clínica Sol Nascente também trabalha com o programa dos 12 passos, fundamentado na aceitação da doença, enfrentamento e prevenção à recaída.
A clinica de recuperação de drogas pode oferecer três maneiras de internação: involuntária e voluntária. A internação compulsória somente é realizada por um juiz, mediante laudo médico, não precisando de autorização da família.
A clinica de recuperação de drogas Getsêmani conta com funcionários preparados para todas as situações. Entendemos que não só o paciente precisa de apoio e assistência, mas a família e as pessoas ao redor também. Por isso, cuidamos do estado presente e também procuramos analisar o que pode ter causado a dependência.

error: Conteúdo Protegido.