11-98400-9042 / 11-98139-6454 clinicasolnascente10@gmail.com

Precisamos aqui falar um pouco de codependência que é um estado onde a família adoece junto com o dependente. Acredita que lhe dando amor em excesso ou fazendo suas vontades, pensa que irá ajudar no processo de tratamento, mas o dependente químico é bem conhecido por querer fazer apenas suas vontades.
De uma ceta forma o codependente adoce enquanto sofre ou “luta” para tentar tirar um ente querido das drogas, ou do álcool, existem diversos grupos de apoio ao familiar do dependente químico.

codependêmcia
Tratamento da codepêndencia

ONDE ENCONTRAR AJUDA ?

1.Al-Anon: Os Grupos Familiares Al-Anon são uma associação de parentes e amigos de alcoólicos que compartilham sua experiência, força e esperança, a fim de solucionar os problemas que têm em comum. ( http://www.al-anon.org.br/)

2 . Nar-Anon: Nossa experiência tem demonstrado que a frequência regular às reuniões realizadas nos Grupos Nar-Anon é fundamental para a recuperação do nosso equilíbrio emocional. Nas reuniões os familiares e amigos de dependentes químicos trocam experiências e expressam seus sentimentos. A leitura da Literatura Nar-Anon nos mantêm em contato com uma nova e adequada maneira de viver e conviver. (https://www.naranon.org.br/)

  3 . Amor exigente: Nossa experiência tem demonstrado que a frequência regular às reuniões realizadas nos Grupos Nar-Anon é fundamental para a recuperação do nosso equilíbrio emocional. Nas reuniões os familiares e amigos de dependentes químicos trocam experiências e expressam seus sentimentos. A leitura da Literatura Nar-Anon nos mantêm em contato com uma nova e adequada maneira de viver e conviver. (https://www.naranon.org.br/)

error: Conteúdo Protegido.